Um princípio de incêndio atingiu, na manhã desta quarta-feira (30), o contador de energia de uma escola particular no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um curto-circuito na instituição. Felizmente, não houve nenhuma vítima.
Conforme a corporação, ao chegar no local, o fogo já havia sido controlado por um funcionário da escola. Como o medidor fica do lado de fora da instituição, apenas um plástico foi queimado. As chamas não entraram para o local nem afetaram servidores e alunos.
“Foi um curto-circuito, a gente foi de imediato e [o fogo] já tinha sido apagado. Não houve vítimas. O fogo atingiu apenas um plástico que fica próximo do medidor de energia”, explicou o Corpo de Bombeiros.
Conforme as informações, o princípio de incêndio ocorreu por volta das 11h desta quarta-feira (30). Nisso, a escola estava em período de aula. Após o alarme da situação, os alunos foram liberados, e a escola interditada a fim de resolver e apurar tal circunstância e se há perigo de ocorrência maior.
A Equatorial Piauí foi acionada pelos servidores da escola para averiguar a situação, já que o princípio de incêndio aconteceu no medidor de energia. Em nota, a empresa afirmou que enviou as equipes rapidamente para “realizar o desligamento da rede e outras providências que sejam necessárias”.
CONFIRA A NOTA DA EQUATORIAL PIAUÍ
Sobre o incêndio ocorrido nesta quarta-feira (30) em um colégio do bairro Promorar, zona sul de Teresina, a Equatorial Piauí informa que identificou registro de ocorrência no local e, rapidamente, enviou equipe para realizar o desligamento da rede e executar os reparos necessários. Os serviços foram finalizados às 13h57 de hoje (30), com total restabelecimento do fornecimento de energia na área.
A Distribuidora também ressalta que segue investigando as causas da ocorrência.