Procon/PI disponibiliza painel para orientar consumidores sobre compras na Black Friday

Fiscais do Procon saíram em campo no período de 7 a 9 de novembro deste ano para fiscalizar lojas físicas de Teresina

Procon/PI disponibiliza painel para orientar consumidores sobre compras na Black Friday | Rovena Rosa/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Já está disponível para consulta o Painel Black Friday 2023. A plataforma foi desenvolvida pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) e busca auxiliar os consumidores a compararem os preços de produtos para evitarem cair em fraudes durante a ação promocional denominada Black Friday, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro.

Para atrair os clientes, lojistas intensificam durante as últimas semanas que antecedem a sexta-feira promocional, a divulgação de preços mais baixos dos produtos que são comercializados nos estabelecimentos.

ACESSE AQUI O PAINEL

Por esse motivo, fiscais do Procon saíram em campo no período de 7 a 9 de novembro deste ano para fiscalizar lojas físicas de Teresina e conferir o valor real de produtos mais procurados pelos consumidores nesse período. Os dados coletados foram inseridos no Painel para que, segundo o coordenador técnico do Procon/MPPI, Edivar Carvalho, o consumidor possa verificar se o preço não está sendo “maquiado”.

O painel é intuitivo e interativo. Para navegar, é só clicar na barra lateral e escolher, no menu, o serviço que deseja. Por meio dele também é possível acompanhar dicas do Procon para evitar cair em fraudes; conferir a reputação de empresas nacionais pelo ranking de resolutividade das lojas de comércio eletrônico e ter acesso aos canais para reclamação, caso o consumidor se sinta prejudicado.

“Nós orientamos que o consumidor consulte o painel antes de comprar e, havendo qualquer discrepância ou maquiagem do valor do bem, ele pode fazer a denúncia por meio dos canais disponíveis no Painel. A função do Painel é prevenir que o consumidor tenha danos nesse período”, enfatizou Edivar Carvalho.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES