Uma quadrilha foi presa nesta sexta-feira (05) pela Polícia Militar do Piauí em uma residência no município de Demerval Lobão, a 40 km de Teresina. De acordo com o 17° Batalhão de Polícia Militar, foram presos quatro indivíduos, sendo três homens e uma mulher, que fizeram uma família refém durante assalto.
Durante a ocorrência, os criminosos ainda efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais Diante disso, a PM reagiu e um dos suspeitos foi atingido de raspão nas costas, e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para um Hospital da cidade.
“Eles entraram na casa, fizeram toda a família de refém. Dois indivíduos com duas armas de fogo. Foram apreendidos as duas armas. Apreendido o veículo que eles utilizaram, que também era roubado. O veículo que veio dar apoio para eles, que veio resgatar eles, foi recuperado.” disse o Capitão Oziel Sousa, do 17° BPM.
Apreenssão de armas
Os reféns foram libertados em segurança e os suspeitos não conseguiram subtrair nenhum objeto da residência. Durante a abordagem, os acusados confessaram que haviam mais uma arma de fogo e entorpecentes escondidos em uma casa próxima de Demerval Lobão. Diante da informação, os policiais militares seguiram em direção ao local apontado e a informação foi confirmada.
De acordo com as informações da polícia, duas armas de fogo de calibre 38, e dois veículos foram apreendidos, sendo uma moto roubada e outro veículo. O pano de jóias que havia sido roubado foi recuperado pela PM. Além disso, foi informado que equipes do RONE e do BOPE foram enviadas para reforçar o trabalho das equipes na região.