Quase 7 mil pessoas foram abordadas durante “Operação Força Total” no Piauí

A ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, como apreensões de armas de fogo, drogas e prisões

1ª Edição da 'Operação Força Total' | Ascom-PMPI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Militar do Piauí através do Departamento Geral de Operações – DGO, divulgou nesta quarta-feira (08), um balanço relacionado aos resultados obtidos na 1ª Edição da Operação Força Total que ocorreu em todo o Brasil durante a última terça-feira (07). A ação teve como objetivo coibir práticas criminosas, como apreensões de armas de fogo, drogas e prisões. 

No Piauí, 6.905 pessoas foram abordadas, 287 veículos foram autuados, nove armas de fogo foram retiradas de circulação e cerca de 1,23 kg de drogas foram apreendidas. Ainda na ação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante.  Cerca de 3.000 policiais militares, nas mais diversas modalidades de atuação, reforçaram a segurança de todo o estado durante a operação.

Segundo o  chefe do DGO, Coronel Galvão, os resultados da operação foram considerados positivos. “Realizamos a Operação Força Total, de forma integrada entre todas as polícias militares, dos 26 estados, incluindo o Distrito Federal. Foram 12 horas ininterruptas de serviço, que em âmbito nacional resultaram 117.500 pessoas abordadas, 335 flagrantes e 103 armas apreendidas em todo o país. O nosso entendimento é que essa decisão do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de integrar as forças policiais de todo o país deverá ser repetida”,  pontuou o coronel.

Por: Ascom 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES