Francisco Kayke Rodrigues, de 20 anos, desapareceu no mar na tarde deste domingo (30) enquanto tomava banho na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, a 340 km de Teresina. Natural de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, ele era estudante do curso de Turismo na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
O QUE ACONTECEU
Conforme informações repassadas pelo coronel Christian, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Kayke estava acompanhado de dois amigos, de 19 e 26 anos, quando os três foram surpreendidos pela correnteza e começaram a ter dificuldades para voltar à superfície.
Hiago, de 26 anos, conseguiu nadar de volta para a margem, enquanto Jorge, de 19, tentou ajudar Kayke, mas não conseguiu resgatá-lo. O jovem desapareceu na água.
AS BUSCAS
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h e iniciou as buscas imediatamente, mas até as 18h, horário limite das operações, ele não havia sido localizado. A região onde o acidente ocorreu é conhecida pela forte correnteza, que pode arrastar banhistas para alto-mar.
As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (31), com equipes posicionadas para monitorar a área, já que há possibilidade de o corpo emergir com a variação da maré, prevista a partir das 9h30.