Até o início da tarde desta terça-feira (13), 77 alvos da Operação Cerco Fechado foram presos em Teresina e em outros municípios do Piauí. Durante o cumprimento dos mandados de buscas, foram apreendidos mais de R$ 660 mil em bens e valores, obtidos ilegamente com a prática de crimes.
"26 municípios já enviaram os dados registrados durante a operação. Tivemos 12 armas de fogo apreendidas, mais de meio milhão em bens e valores apreendidos, tivemos bastante apreensão de drogas. Um dos presos foi um indivíduo que já havia sido preso com uma arma roubada de um carro de um policial. Ele conseguiu ser libertado e hoje o prendemos novamente por roubo. A gente cumpriu muitos mandados e esperamos com isso reduzir os indíces de criminalidade", detalhou o delegado-Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko.
Ainda segundo a autoridade policial, a grande maioria dos alvos de prisão já tem extenso histórico criminal. "Muitos deles já foram presos por organização criminosa, tráfico de drogas e roubos", expôs o delegado Luccy Keiko.
MAIS DE R4 660 MIL DE PREJUÍZO PARA A CRIMINALIDADE!
"Quando damos cumprimentos a mandados de buscas, nós apreendemos os valores decorrentes de venda de drogas por exemplo, e os bens que eles constituem com esse dinheiro ilícito. Eles compram veículos, celulares caros, computadores, televisões. Então, esses bens não tem nenhuma origem lícita e esses bens são apresentados ao Poder Judiciário, juntamente com o inquérito policial para destinação cabível", explanou Luccy Keiko.
A ação coordenada pela Delegacia-Geral conta com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior.