Na próxima segunda-feira (3), às 20h, estreia o programa No Padrão Delas, a nova atração da Boa FM, frequência 94.1. Sob a apresentação da empresária Jordana Guerra, o programa busca promover debates sobre empreendedorismo e liderança feminina.
Durante o No Padrão Delas, os ouvintes terão a oportunidade de conhecer os bastidores de trajetórias bem-sucedidas, com os desafios e conquistas de mulheres que comandam seu próprio negócio. O programa será ao vivo e prevê a participação do público, permitindo que Jordana Guerra receba um feedback veloz e esteja atenta aos temas de maior interesse da audiência.
Com 16 anos de experiência no empreendedorismo, Jordana busca reunir em um só lugar a atuação das mulheres nos negócios e as principais tendências do setor. "Toda segunda-feira, vamos abordar o empreendedorismo feminino para todos os gêneros, pois queremos ampliar vozes e proporcionar mais espaço para as mulheres. Vamos debater questões centrais relacionadas à presença feminina no mundo dos negócios e fornecer dicas para aqueles que desejam dar os primeiros passos no empreendedorismo", afirmou Jordana.
Em 2022, o Brasil alcançou um marco histórico com um número inédito de mulheres à frente de empreendimentos. Segundo um estudo realizado pelo Sebrae com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, no terceiro trimestre do ano passado, havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país. Esse contingente representa o maior número de empreendedoras da história, representando 34,4% do total de proprietários de negócios no país.
No total, homens e mulheres ultrapassaram a marca de 30 milhões de proprietários de negócios, o maior número já registrado na série histórica. Esse crescimento, segundo a empresária, evidencia a necessidade de incorporar e debater sobre a forma que o empreendedorismo feminino colabora para a construção de uma sociedade mais justa na medida em que gera oportunidades às mulheres.
Wellington Benário, coordenador da Boa FM, disse que o programa busca inspirar e incentivar empreendedores de forma humanizada, sensível e divertida. "No Padrão Delas vem para agregar ainda mais à nova programação que a rádio tem trabalhado diariamente, estamos com a meta de alcançar a excelência nos programas de rádio no Piauí. O programa quer ajudar e dialogar com todos os públicos sobre a presença feminina nos negócios. São muitos assuntos importantes que precisam ser cada vez mais debatidos", concluiu.