O Governador Rafael Fonteles afirmou que as equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Exército, do DER e do SASC já estão atuando com dedicação para proteger vidas e reduzir os impactos causados pelas chuvas na cidade de Picos. Segundo ele, a cidade enfrenta uma situação extrema devido aos fortes temporais dos últimos dias.
“O Governo do Estado segue monitorando a situação de perto e prestando todo o suporte necessário. Toda nossa solidariedade às famílias atingidas”, declarou Rafael.
DUAS MORTES REGISTRADAS
O bancário e gerente da Caixa Econômica Federal, Marcondes Barros, morreu após ser levado pela correnteza das chuvas no bairro Ipueiras. A força da água derrubou o muro da sua residência, e ao tentar salvar seus cães, ele acabou sendo arrastado. Seu corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros já na madrugada.
Ainda na madrugada, um homem identificado como Francisco Vicente da Rocha fazia a travessia de uma ponte no bairro Aroeiras do Matadouro quando um poste caiu na correnteza. Com a queda do poste, a água ficou energizada e ele acabou sofrendo uma descarga elétrica, vindo a óbito.
GRÁVIDA EM TRABALHO DE PARTO E BEBÊ SOCORRIDOS
Na manhã de hoje, os militares do 4º GBM conseguiram realizar o deslocamento de uma senhora que estava entrando em trabalho de parto. Ela foi transportada com cuidado até o Hospital Justino Luz. Um bebê também foi resgatado pelos militares do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC). As imagens, que rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais, mostram o momento em que os militares enfrentam a correnteza e alagamentos para salvar o bebê.