Rafael Fonteles anuncia convocação de mil aprovados no concurso da PM até 2025

A ideia é convocar 500 aprovados para o curso de formação, ainda no segundo semestre deste ano. Outros 500 candidatos devem iniciar o curso em 2025

Governador Rafael Fonteles | Foto: Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante solenidade de aniversário de 189 anos da Polícia Militar do Piauí, na noite de terça-feira (25), o governador Rafael Fonteles anunciou reforço do efetivo da corporação com a convocação de mil candidatos aprovados no último concurso da PM. Durante a solenidade, o governador concedeu promoção a 736 policiais.

A ideia do governador é convocar 500 aprovados para o curso de formação, ainda no segundo semestre deste ano. Outros 500 candidatos devem iniciar o curso em 2025. A Assembleia Legislativa aprovou a lei autorizando a correção das redações dos candidatos não classificados no último concurso.

“Quando encerrar esse chamamento, a gente fará novo concurso da Polícia Militar, assim como já foi anunciado o concurso da Polícia Civil para o próximo ano. E tanto o concurso da polícia penal e dos bombeiros segue em andamento com 400 vagas cada um”, ressaltou Fonteles.

POLÍCIA MENOS LETAL DO BRASIL

No discurso, Rafael citou que a polícia do Piauí é a menos letal do Brasil e que, ao mesmo tempo, consegue manter o menor indicador de homicídios entre os estados no Norte e Nordeste do país. O governador reconheceu o importante papel da PM para a segurança pública do estado e destacou as promoções como reconhecimento e valorização da tropa.

INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA

Desde o início da gestão, em 2023, Rafael incorporou 1.450 novos policiais à PM-PI. Neste mesmo período, segundo dados divulgados pelo comando da corporação, foram investidos mais de R$ 50 milhões em radiocomunicação. A frota de viaturas dobrou em quantidade e foram aplicados mais de R$ 8 milhões em capacitação de policiais, dentro e fora do estado e até no exterior.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES