
O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a realização de concurso público para a Secretaria da Fazenda (Sefaz), com 80 vagas distribuídas entre quatro cargos: 20 para Auditor Fiscal, 10 para Analista do Tesouro Estadual, 40 para Agentes de Tributos e 10 para Auditor Governamental da Controladoria-Geral.
EDITAL SAI EM ATÉ 8 MESES
O edital deve ser publicado dentro de 8 meses, e será permitido formar cadastro de reserva com o mesmo número de classificados. Caberá à Secretaria de Estado da Fazenda a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo.