O governador Rafael Fonteles prestou solidariedade ao deputado Franzé Silva após o episódio de discriminação envolvendo o filho autista do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, neste domingo (24), em um restaurante da zona Leste de Teresina.
‘’Nossa solidariedade à família do nosso amigo Franzé, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, pelo episódio de discriminação que sofreram. Que seja fortalecida cada vez mais a nossa luta contra o preconceito e a favor da inclusão mais efetiva das pessoas com deficiência em nossa sociedade’’, escreveu Fonteles.
O QUE ACONTECEU: Franzé Silva relatou que ouviu de um pai de uma criança típica que seu filho autista não poderia estar no mesmo ambiente que a filha.
“No século passado, as pessoas com alguma debilidade mental viviam acorrentadas ou presas em manicômios. Hoje, se busca a inclusão e novas formas de terapias inclusivas. O direito à inclusão tem que ser uma defesa da sociedade. Se o filho do Presidente de um Poder ainda é discriminado num ambiente coletivo, imagine o filho de um simples cidadão”, escreveu o parlamentar.
''Infelizmente existem pessoas que pararam no tempo ou retrocederam. A inclusão TEM que ser uma realidade! O despertar pela inclusão tem que ser papel de cada um de nós que buscamos uma nova sociedade. Tenho pena dos que têm alma pequena! Nunca imaginam que possam, um dia, ter perto de si alguém que ame que precise de inclusão.'', completou.