Raimundo Júnior destaca o papel essencial da advocacia em sessão especial na Alepi

O jurista destacou o papel primordial dos advogados e advogadas como agentes de transformação

Advogado Raimundo Júnior | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O advogado Raimundo Júnior participou, nesta sexta-feira (09), da Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Advogado na Assembléia Legislativa do Piauí( Alepi). A data é celebrada no dia 11 de agosto. Na oportunidade, o jurista destacou o papel primordial dos advogados e advogadas como agentes de transformação. 

“Hoje celebramos não apenas uma profissão,mas o pilar fundamental da nossa sociedade e justiça. A advocacia é muito mais que uma carreira; é uma vocação. Nossa missão é nos adaptar sem perder a essência da ética e da integridade, sendo agentes de transformação para promover justiça e igualdade”, disse o advogado.

Raimundo Júnior enfatizou o papel da classe, como representantes daqueles, que muitas vezes não têm oportunidade de se fazer ouvir. 

“A responsabilidade que carregamos é imensa, e ao mesmo tempo gratificante. Cada um de nós, em nosso cotidiano, luta para que a Lei seja aplicada de maneira justa e equitativa”, pontuou.

A advocacia vem enfrentando a cada dia novos desafios, com rápidas mudanças sociais,políticas e tecnologias.“Nossa missão é nos adaptarmos a essas mudanças, mantendo a ética e a integridade, que são essência de nossa profissão", destaca o advogado.

Raimundo Júnior lembra que a classe passa por desafios, além dessas mudanças. Uma vez que os profissionais precisam enfrentar a saturação do mercado de trabalho, a necessidade de inovação dos serviços jurídicos e busca constante por atualização e especialização.

“Precisamos, além disso, fomentar a carreira, de maneira a garantir a todos, independentemente de sua origem ou circunstância,que tenham acesso a oportunidades justas”, ressalta.

O jurista explicou que é necessário criar um ambiente, que não apenas valorize o advogado e advogada, mas também que se preocupe com o desenvolvimento de novas competências e habilidades. 

“Devamos incentivar a formação contínua. Promover a diversidade e inclusão e buscar parcerias, que possam aumentar as possibilidades de advogados e advogadas nas mais diversas aéreas” disse Raimundo Júnior.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES