Uma criança recém-nascida, do sexo feminino, que foi encontrada em um matagal, no sábado (11), na zona rural do município de Dom Expedito Lopes (PI), não resistiu ao quadro de saúde gravíssimo e morreu no domingo (12).
A informação foi confirmada pela Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER). A criança, após ser encontrada por populares, foi transferida para a unidade de saúde.
"Desde sua admissão, a equipe médica e multiprofissional da NMDER empenhou todos os recursos possíveis para prestar os cuidados necessários ao recém-nascido, cujo quadro de saúde era gravíssimo. Apesar de todos os esforços, o bebê não resistiu e veio a óbito no domingo, 12 de janeiro de 2025", disse a maternidade em nota.
VEJA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA
A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) informa, com profundo pesar, o falecimento do recém-nascido que foi encontrado próximo a uma caixa d'água na zona rural de Dom Expedito Lopes e transferido para nossa unidade de saúde, em Teresina, no sábado, 11 de janeiro de 2025.
Desde sua admissão, a equipe médica e multiprofissional da NMDER empenhou todos os recursos possíveis para prestar os cuidados necessários ao recém-nascido, cujo quadro de saúde era gravíssimo. Apesar de todos os esforços, o bebê não resistiu e veio a óbito no domingo, 12 de janeiro de 2025.
A NMDER reforça seu compromisso com a prestação de uma assistência humanizada e de excelência, além de se colocar à disposição para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário.
SOBRE O CASO
A reportagem apurou que dois servidores chegaram ao local para consertar um poço artesiano quando avistaram rastros de sangue e uma peça de roupa na cor preta. As autoridades competentes foram acionadas, assim como o Conselho Tutelar. Ainda não há informações acerca dos pais do bebê.
A bebê de 25 semanas foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, onde recebeu os primeiros atendimentos, incluindo ressuscitação e intubação. Na noite de sábado (11), a menina foi transferida para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.