“Recuperar é uma grande conquista”, diz vítima ao receber celular roubado

O delegado Matheus Zanatta destacou a importância da iniciativa na redução da criminalidade e na recuperação de bens furtados ou roubados.

SSP entrega 201 celulares.  | Ascom SSP SSP entrega 201 celulares. | Foto: Ascom SSP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta terça-feira (28), foram entregues 201 celulares recuperados pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), na sede da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em Teresina. Dentre as pessoas beneficiadas da iniciativa, que tem se destacado nacionalmente, está Jucelia Oliveira. Emocionada, ela relatou sua experiência.

“Meu esposo foi assaltado há 10 meses. A gente não tinha nem previsão de recuperar o celular. E graças ao trabalho da polícia, conseguimos. Esse projeto foi uma bênção de Deus, e outros estados vieram aqui para copiar. Tem muita gente que não pode comprar outro aparelho, então recuperar é uma grande conquista. Só temos a agradecer”, disse. 

REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da iniciativa na redução da criminalidade e na recuperação de bens furtados ou roubados.

“Essa política pública, lançada em janeiro de 2023, tornou-se nacionalmente conhecida pela sua eficácia. Desde então, conseguimos recuperar quase 10.500 celulares, o que representa mais de 20 milhões de reais em aparelhos restituídos. Vários estados da federação vieram conhecer o projeto, e 10 já o implementaram, incluindo Alagoas recentemente. Nossa expectativa é que, até o final do ano, 70% dos estados já tenham adotado essa estratégia”, afirmou.

Para receber o aparelho, os proprietários precisaram apresentar documentos como nota fiscal e boletim de ocorrência.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com