Revitalização da Lagoa do Portinho ficará pronta no 2º semestre deste ano

Com iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as obras vão custar mais de R$ 6 milhões

Revitalização da Lagoa do Portinho ficará pronta no 2º semestre deste ano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira, informou que pretende entregar a revitalização da Lagoa do Portinho no segundo semestre deste ano. A informação foi divulgada durante uma entrevista ao repórter Carlos Mesquita, da TV Meio. Assista a entrevista abaixo.

O QUE ACONTECEU: No último final de semana, Daniel Oliveira visitou as obras destinadas a transformar a Lagoa do Portinho, localizada na divisa entre Parnaíba e Luís Correia, em um dos principais centros turísticos do estado. Com 30% dos serviços já concluídos, a expectativa é que a revitalização esteja pronta entre os meses de agosto e setembro deste ano.

INVESTIMENTOS: A iniciativa é liderada pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Segundo a pasta, os serviços envolvem investimentos que ultrapassam os R$ 6 milhões, que serão injetados para fornecer mais infraestrutura para os turistas e moradores, além de fortalecer o turismo sustentável na região.

ATRATIVOS: O local, que compreende área cercada por dunas que se movimentam com a ação do vento, tem 3.731,7916 hectares. O projeto de revitalização inclui a criação de um Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente.

“É uma grande obra para o litoral, para o Piauí e para o Brasil. Teremos um novo centro de atenção ao turista, um novo restaurante e um pier onde você vai ter o pôr-do-sol mais charmoso do Brasil com uma vista maravilhosa, cartão postal. Há ainda área de lazer para a criançada e área de embarque e desembarque de lanchas”, disse o secretário da SEMARH.

Com o apoio do deputado estadual Dr. Helio (MDB), também serão instalados no local quiosques, um estacionamento amplo e um restaurante central.

“Há um olhar todo especial para Parnaíba, pelo litoral do Piauí e com isso nós estamos fortalecendo cada vez mais o meio ambiente e fortalecendo a principal área do Piauí que envolve a geração de renda, que é o ecoturismo. Queremos, dentro da SEMARH, fortalecer essa política pública importante de ecoturismo, que une preservação ambiental e geração de renda para o povo”, falou Daniel Oliveira.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES