Após ser colocada em liberdade, a mãe que manteve por anos a própria filha sob maus-tratos voltou a morar com a vítima. A mulher chegou a ser presa, mas foi solta pela Justiça do Piauí. Sem comida, água e acorrentada a uma árvore em Palmeirais (PI), a menina foi encontrada por policiais militares na terça-feira (10). Ao MeioNews, o sargento Johnson deu detalhes.
O QUE SE SABE?
A jovem, de 28 anos, foi flagrada por vizinhos em situação degradante, na Comunidade Matinha, e acionaram os militares. A vítima estava com o tornozelo acorrentado a uma árvore “exposta a insetos, animais, mal-cuidada, sem tomar banho, na casa abandonada”. A mãe chegou horas depois e alegou que a filha sofre de esquizofrenia e por isso tinha o costume de deixá-la presa.
“A (vítima) foi libertada das correntes no dia 10 de dezembro, que é justamente um dia icônico, a gente celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos [...] a gente resolveu conduzir (as duas) para a Central de Flagrante para que fosse feito os procedimentos cabíveis”, explicou o sargento Johnson.
VÍTIMA VOLTOU AOS “CUIDADOS” DA SUSPEITA
O MeioNews apurou que a mulher foi solta e, como não tinha ninguém para ficar com a vítima, foi colocada em liberdade para “cuidar” da filha.
“Esta situação está sendo fiscalizada pela Polícia Civil que vai investigar, [...] os vizinhos estão denunciando se caso acontecer, e a gente está dando uma atenção especial. A Polícia Militar de Palmeirais sempre que pode, está passando na comunidade para que essa situação não volte a acontecer”, acrescentou o sargento Johnson.