A Reforma Administrativa que prevê a divisão das Superintendências - Saad's Sul e Sudeste - foi aprovada no início de maio na Câmara Municipal de Teresina.
Um dos nomes cotados para assumir a segunda parte da Saad Sudeste é o da esposa do vereador Roberval Queiroz (UB), Vanicleude Queiroz. Nesta terça-feira (09), em entrevista à imprensa, o parlamentar confirmou a informação.
“Eu fico na Casa [Câmara]. Agamenon Bastos será diretor-executivo e minha esposa [Vanicleude Queiroz] fica na diretoria da Saad”, disse. Agamenon Bastos, ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Teresina, será indicado para a direção executiva da pasta.
Reforma aprovada na CMT
O projeto da Reforma Administrativa enviado pela Prefeitura Municipal de Teresina à Câmara foi votado pelos vereadores em regime de urgência especial. As duas votações necessárias para aprovação ocorreram nesta terça-feira (02). A matéria prevê a divisão das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas Saad Sul e Sudeste, além da adequação da Lei de Licitação Municipal à lei Federal.
Durante a sessão, foi apresentada pelos vereadores de oposição uma emenda supressiva que previa a retirada da proposta de divisão das Saads do projeto. Essa, no entanto, foi barrada pela maioria dos parlamentares. O texto original seguiu para votação em plenário onde foi aprovado com 23 votos favoráveis.