Roça que produziria 13 toneladas de maconha é descoberta no Piauí; 4 pessoas presas

Os presos são dois homens e duas mulheres, oriundos do Pernambuco e Ceará.

Roça que produziria 13 toneladas de maconha é descoberta no PI; 4 pessoas presas | Divulgação/PMPI Roça que produziria 13 toneladas de maconha é descoberta no PI; 4 pessoas presas | Foto: Divulgação/PMPI
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), localizou, nesta sexta-feira (14), uma plantação de maconha na zona rural do município de São João da Serra, no Norte do Estado. Na ação, quatro pessoas suspeitas foram presas.

No local foi encontrado uma grande quantidade de droga já seca, prensada, sementes e mudas, além de uma estrutura de prensa, irrigação e balança. Ao repórter Lucas Rangel da Rede Meio, o corenel Scheiwann Lopes explicou que o local era de difícil acesso, e afirmou:

Foi uma grande pancada na criminalidade, próximo do carnaval. Essa droga não seria só comercializada no Piauí, mas em outros estados , está sendo avaliado. 

SUSPEITOS SÃO DE PERNAMBUCO E CEARÁ

Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a plantação tem aproximadamente três hectares e ao final produziria cerca de 13 toneladas de maconha. Os presos são dois homens e duas mulheres, oriundos do Pernambuco e Ceará.  O delegado Charles Pessoa, relatou que outras pessoas fugiram no momento da operação, e deixou o seguinte recado:

São indivíduos vinculados com facções criminosas que escolheram o estado errado para vir cultivar entorpecentes. Está aí a resposta. Retornem para seus estados ou então, com certeza, configurem o despertador que iremos atrás do que estão foragidos, e é questão de tempo vocês também serão presos

A ação contou com apoio de equipes da perícia, BOPE, BOPAER e e equipes da PM de São João da Serra.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com