Na madrugada desta quinta-feira (22), uma idosa de 74 anos ficou desabrigada após sua casa cair em consequência das fortes chuvas no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba. De acordo com informações apuradas pelo repórter Carlos Mesquita, da Rede Meio Norte, a vítima estava deitada em uma rede no momento em que a casa caiu. Felizmente, ele conseguiu sair ilesa da situação.
A senhora, identificada como dona Benedita, foi socorrida pelos vizinhos que não mediram esforços para realizar o resgate. Em consequência do incidente, todos os pertences e móveis dela foram destruídos. Um dos responsáveis pelo resgate, que não foi identificado, contou como realizou o resgate, “ Subimos e retiramos ela por aquele buraco daquelas carnaúbas - deitada na rede e graças a Deus saiu viva, não se feriu e não teve nada com ela”, disse.
Dona Benedita conversou com a reportagem e, muito abalada, explicou o que estava fazendo no exato momento em que viu sua casa desabar. “Eu estava jantando de noite, aí despencou, aí eu estava debaixo dos ‘pau’. Eu falei com o menino ( demonstra que gritou pedindo por socorro), o Leandro, e com o Dominguinhos, e pedi pra eles me tirarem. Aí eu fui para a casa da mulher ali, toda me tremendo, com fome sem comer. Agora não sei onde vou comer. Perdi tudo a geladeira, minhas coisas que eu tinha aí, perdi tudo, desabafou dona Dita”.
Após o ocorrido, dona Dita, como é conhecida, foi levada para a casa de uma filha. O programa Ronda Nacional da Rede Meio Norte, está promovendo uma vaquinha solidária para ajudar dona Dita. Para ajudar basta entrar em contato com o número 86-995756776.
A primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Moraes Souza, acompanhada da equipe da SEDESC, visitou o local onde será construída a nova casa de dona Bita, no bairro Vermelho. ''Ela preferiu que a prefeitura fizesse uma casa para ela no bairro Vermelho já que a filha mora ao lado e ela vai ser bem mais assistida . A filha cedeu o terreno e a infraestrutura junto com a SEDESC já vão tomar todas as providências para que a nova casa seja construída e a dona Benedita possa viver com mais tranquilidade'', afirmou.