A Prefeitura Municipal de Teresina, junto à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul), segue em ritmo acelerado com a obra de urbanização na rotatória do viaduto da avenida Miguel Rosa, na zona Sul da capital.
Na última sexta-feira (28), a equipe da Gerência de Obras e Serviços esteve no local realizando vistoria técnica. As obras estão em uma nova etapa, com a conclusão da área verde expandida, incluindo o plantio de árvores no entorno, e a implantação de calçamento em paralelepípedo, visando garantir uma base sólida e duradoura para o tráfego de pedestres e ciclistas.
O superintendente Jeová Alencar destaca o compromisso da gestão de Teresina com as melhorias. “Essa obra de urbanização na rotatória é de extrema importância para a zona Sul de Teresina. O avanço das intervenções, como a ciclovia, pavimentação em paralelepípedo e a nova área verde com árvores, irá proporcionar uma via mais segura e acessível para motoristas, pedestres e ciclistas”, disse.
O projeto abrange intervenções como a instalação de uma ciclovia, pavimentação e reposição de pedras em paralelepípedo, visando proporcionar uma via mais segura para os motoristas.
A SAAD Sul, em conjunto com a gerência de Obras e Serviços, reafirma seu compromisso em buscar soluções que visem o bem-estar e a qualidade de vida da população na zona Sul da capital. A iniciativa é parte de um plano mais amplo de urbanização e melhoria, que visa oferecer um ambiente urbano mais seguro, acessível e sustentável.
Obras avançam na Via Sul e etapa em execução deve ser entregue em agosto
As equipes da gerência de Obras e Serviços da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) conduziram uma vistoria nas obras da Via Sul, cujo propósito é aprimorar a mobilidade urbana da capital, interligando diversas regiões da cidade.
Com a previsão de finalizar a instalação da sinalização horizontal e vertical, bem como a iluminação, e liberar duas faixas adicionais até a próxima sexta-feira (04), a SAAD Sul tem planos de prosseguir com novas etapas de trabalho. Isso inclui o tratamento de um trecho com seção reduzida entre a Vila da Paz e o Parque Rodoviário. O projeto abrange a reciclagem do pavimento, melhorias no sistema de drenagem e pavimentação, com o objetivo de assegurar uma infraestrutura sólida e durável.