Saiba como foi a 1ª fase da Operação Rastreados: 35 prisões e apreensão de 40 veículos

Nesta quinta (04), foi divulgado o resultado da 1ª fase da Operação Rastreados. Foram apreendidos 40 veículos, 4 armas de fogo, drogas e mais de R$ 13 mil. As lojas envolvidas foram interditadas e os 35 presos estão sujeitos a fianças elevadas.

Policiais cumprindo mandados de buscas e de interdição das lojas durante a Operação Rastreados, deflagrada nesta quarta (03) e quinta (04) no Sul do Piauí | | FOTO: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Operação Rastreados, deflagrada nesta quarta (03) e quinta-feira (04) no Sul do Piauí, implementou novos métodos de combate a cadeia do crime alimentada pelo roubo e furto de veículos. O Meio News fez um levantamento dos resultados da operação inédita que pode se tornar um modelo nacional, tal qual a Operação Interditados, que projetou o estado como referência no combate ao roubo e furto de celulares.

Confira os resultados:

  • Prisões: 35 pessoas;
  • Apreensões de armas: 04;
  • Apreensão de veículos: 40;
  • Apreensão de dinheiro: R$ 13 mil;
  • Lojas interditadas: 05 estabelecimentos com atividades econômicas suspensas.

Além disso, foram apreendidas drogas e munições durante o cumprimento dos mais de 13 mandados de buscas. As ações ocorreram nas cidades de Anísio de Abreu, Coronel José Dias, Jurema, São Lourenço e São Raimundo Nonato.

“Ontem, durante a Operação Rastreados, realizamos várias prisões em flagrante. Os detidos estão passando por audiências de custódia, nas quais já foram estabelecidas fianças elevadas: 12 salários mínimos na primeira, 10 salários mínimos na segunda e 2 salários mínimos na terceira. Agradecemos ao Ministério Público e ao Judiciário pela parceria nesse novo projeto de política pública. Queremos alertar a população que não vale a pena adquirir peças ou automóveis de procedência duvidosa, pois as penas são severas”, pontuou o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.

BLITZEN 

No decorrer da operação, foram realizadas fiscalizações de trânsito nos municípios, iniciativa responsável pela recuperação de boa parte dos veículos.

OPERAÇÃO INTEGRADA

"Esta operação busca estabelecer um marco na eficácia das estratégias de combate ao crime, com a expectativa de resultados significativos na diminuição dos índices de criminalidade relacionados ao roubo e furto de veículos. Restituir os veículos e peças aos seus legítimos donos não é apenas uma questão de justiça, mas também um passo crucial para restaurar a confiança da comunidade nas capacidades de suas instituições de segurança”, pontuou o delegado Matheus Zanatta. 

Equipes reunidas para a deflagração da Operação Rastreados no Sul do Piauí | FOTO: Divulgação/SSP-PI

A operação foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Diretoria de Inteligência Estratégica da SSP-PI e Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES