Uma colisão frontal entre dois carros, modelos Duster e Nivus, no início da manhã desta quarta-feira (31), na rodovia BR-343, entre Amarante e Floriano, deixou uma mulher morta e quatro pessoas feridas.
As ocupantes do Duster, Ana Célia Soares, esposa do pré-candidato a prefeito na cidade de Amarante, Professor Adriano Silva, está com quadro estável, medicada e no momento está aguardando resultado de uma tomografia. A outra ocupante, Ana Cristina, irmã de Ana Célia, está no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passa por cirurgia, após ter fraturado a perna na colisão.
Adriano Silva agradeceu o carinho e as mensagens de apoio e lamentou o falecimento de Maria de Lourdes em decorrência do acidente.
"Agradeço imensamente o carinho, as mensagens de apoio e as orações. Nos solidarizamos profundamente com a família de Maria de Lourdes, que infelizmente perdeu a vida no acidente", disse.
Com relação aos ocupantes do Nivus, a mulher que veio a óbito, foi identificada como Maria de Lourdes. A vereadora de Floriano, Daguia do Edgar, lamentou o falecimento e divulgou nota de pesar.
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da nossa querida amiga, Maria de Lourdes. Minhas mais sinceras condolências aos amigos e familiares, especialmente aos seus filhos. Maria de Lourdes foi uma mulher, cujo legado e influência permanecerão em nossos corações e lembranças. Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e amá-la. Neste momento de dor, nossos pensamentos e orações estão com vocês. Que a paz de Cristo esteja com todos", disse.
O condutor do Nivus é o vereador da cidade de São João dos Patos, Flávio da Silva Barbosa, filho de Maria de Lourdes. Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano com dores no tórax, mas estava consciente. A terceira ocupante era sua irmã. Não há informações sobre seu estado de saúde.
VEJA FOTOS DO ACIDENTE