Um empresário identificado como Marcos Augusto foi preso na manhã desta quarta-feira (1º) por venda de aparelhos celulares oriundos de crimes patrimoniais. Ele é proprietário da loja MN Tech, localizada no Shopping da Cidade, que teve suas atividades econômicas suspensas.
A ação faz parte da nova fase da Operação Interditados, realizada pela Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, com apoio da Polícia Civil e da Receita Federal. Um funcionário da loja MN Tech, identificado como Jackson, também foi preso.
A loja Atacadão das Peças, também localizada no Shopping da Cidade, e a Excelência Comunicações, sediada na cidade de Campo Largo, também foram objetos de cumprimento de mandados de busca e apreensão e foram interditadas.
Aparelhos celulares, peças de celulares, notebooks, Ipads, arma de fogo, munição, dinheiro, carregador e acessórios foram apreendidos na operação.
''Hoje nós deflagramos a operação Interditados VI onde em Teresina cumprimos nove mandados judiciais, entre esses mandados tem duas prisões, uma apreensão de arma de fogo, uma apreensão de veículo e suspensões das atividades econômicas de duas lojas que foram alvos em Teresina. É importante frisar que esse trabalho de enfrentamento ao roubo e furto de celulares na prática está fazendo muito efeito. Nós temos uma diminuição de 35% no número de roubo e furto de celulares em Teresina em comparação ao ano passado e vamos dar continuidade a essa política pública pois quem ganha com isso é a sociedade'', afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança.