O Departamento Repressão às Ações Criminosos Organizadas (Draco) divulgou na noite desta segunda-feira (13), o nome dos cincos acusados de roubar mais de R$ 300 mil do empresário Garimpeiro, no condomínio luxuoso, Fazenda Real, na zona rural Leste de Teresina. Quatro deles já foram presos.
Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, os acusados foram identificados como Patrício Rodrigues de Sousa; Wallison Felipe de Sousa Alves, “vulgo Negão Progresso”; Cleiton Borges e Ismael Silva. Um dos membros da organização que está foragido foi identificado como Marcos Pereira Ramos da Silva.
Quatro criminosos foram presos no decorrer do dia de hoje, todos eles com participação direta nesse crime. O patrício foi o responsável por repassar as informações para o grupo criminoso, o Ismael, Wallinson e o Marcos participaram diretamente da ação, e o Cleiton por repassar o armamento. O Marcos continua foragido, mas será preso logo, logo”, informou o delegado.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, as prisões ocorreram no Parque Universitário e Vila Bandeirantes, na zona Leste da Capital e no município de Timon-MA.
O CRIME
O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (09), por volta das 21h. Em entrevista à Rede Meio Norte, o empresário informou que os bandidos perfuraram um buraco no muro, invadiram a casa e fizeram o empresário, a esposa e um filho reféns. Ninguém ficou ferido.