A Polícia Civil do Piauí forneceu ao MeioNews a identificação e a participação dos três presos por envolvimento no assassinato do skatista Bruno Kawan, de 15 anos. O crime aconteceu no dia 11 de janeiro deste ano, em uma pista de skate no ginásio Edmílson Jorge, bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina.
QUEM SÃO OS ENVOLVIDOS?
- Francisco Vitor Campelo da Silva.
- Frankland Corte dos Santos.
- Vitor Gabriel Pereira da Silva.
Confira a participação:
No dia em questão, Bruno estava com amigos quando foi abordado por Francisco Vitor e Frankland Corte. De acordo com as investigações, o adolescente foi confundido com um membro de uma facção que frequentemente circulava pela praça, e era chamado "De Menor", mesmo apelido da vítima.
“Anteriormente, eles (envolvidos) tinham ido até a casa desse indivíduo (verdadeiro alvo). Ele mesmo nos relatou qual a motivação era rivalidade”, explicou o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
O adolescente, que realmente era o alvo da dupla, foi apreendido meses depois, quando foi flagrado pela Polícia Militar do Piauí realizando ato infracional análogo a assalto e, atualmente, se encontra internado cumprindo medida socioeducativa.