Secretário de Planejamento do Estado realinha parceria com o IBGE

Secretário de Planejamento do Governo do Estado do Piauí, Washington Bonfim, realizou visita à Superintendência estadual do IBGE no Piauí

Secretário de Planejamento do Estado realinha parceria com o IBGE | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta última quarta-feira (05/04), o Secretário do Planejamento do Governo do estado do Piauí, Washington Bonfim, realizou visita à Superintendência estadual do IBGE no Piauí. O secretário veio acompanhado de uma equipe de técnicos, dentre eles a Superintendente da CEPRO (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais), Cíntia Bartz.

"A SEPLAN, o governo do estado, através da CEPRO, já têm uma parceria com o IBGE. Hoje nós realinhamos os termos dessa parceria, uma oportunidade significativa de conhecimento sobre a divulgação do Censo, também sobre dados importantes das pesquisas de emprego que nos ajudarão na meta dada pelo governador para a geração de 80.000 novos empregos, novas oportunidades de renda ao longo dos próximos quatro anos. E ainda conhecermos a realidade dos limites municipais, entendermos um pouco mais isso é muito importante para o Estado. Um último ponto do nosso alinhamento foi sobre um novo projeto do governo do estado, que é o "Orçamento Participativo" e os dados populacionais serão necessários para o desenvolvimento e implementação do projeto."

Secretário de Planejamento do Estado realinha parceria com o IBGE - Foto: Ascom

Leonardo Passos, Superintendente estadual do IBGE no Piauí, agradeceu a visita do Secretário de Planejamento do Governo do estado e ratificou as parcerias já existentes entre o IBGE e o Governo do Estado, principalmente para a mensuração do PIB estadual, bem no apoio técnico para a definição dos limites municipais e estadual. 

Leonardo informou que, em breve, com os resultados advindos do Censo Demográfico 2022, o Governo do Estado terá à sua disposição, além da informação populacional dos municípios, informações acerca de equipamentos urbanos (pavimentação nas vias públicas, existência de calçadas, iluminação pública, arborização, dentre outras), dados de saúde sobre deficiências e autismo em particular, educação, emprego e renda dentre outros, os quais permitirão subsidiar inúmeras políticas públicas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES