Segundo suspeito de participar de tentativa de estupro virtual é preso

A v que os dois suspeitos, que são amigos, entraram em contato com ela por meio de redes sociais e logo depois começaram a coagi-la a praticar atos libidinosos

Segundo suspeito de participar de tentativa de estupro virtual é preso | Divulgação/Delegacia de Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais N.C.M.S., foi preso na manhã desta quinta-feira (6), em Teresina, suspeito de tentar praticar estupro virtual contra uma mulher de 20 anos, natural de José de Freitas. Essa é a segunda pessoa investigada no caso.

De acordo com informações do delegado André Moreno, responsável pelo 17º Distrito Policial de José de Freitas, o crime ocorreu em 21 de junho e foi denunciado pela vítima. Ela relatou que os dois suspeitos, que são amigos, entraram em contato com ela por meio de redes sociais e logo depois começaram a coagi-la a praticar atos libidinosos e manter relações sexuais.

"Conseguimos realizar a prisão de outro indivíduo que estava agindo em conluio com um rapaz que foi preso ontem no caso de tentativa de estupro virtual. Percebemos que o autor não agia sozinho, o que nos levou a representar pela prisão preventiva. O jovem, de 19 anos e com as iniciais N.C.M.S., foi capturado no início da manhã de hoje em Teresina. Agora, aguardamos a conclusão do procedimento para relatar o caso e passar o mais rápido possível à justiça", relatou o delegado.

O primeiro suspeito, M.S.S.M., de 24 anos, foi preso na quarta-feira (5) em Teresina. O delegado esclareceu que as investigações revelaram que o autor não agia sozinho, o que resultou na representação pela prisão preventiva do segundo indivíduo.

Os dois presos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e aguardam a audiência de custódia. Conforme o delegado, N.C.M.S., negou ter cometido o crime, enquanto M.S.S.M. confessou a pŕatica. 

O que é estupro virtual?

O estupro virtual é um crime que ocorre quando alguém utiliza a internet e as redes sociais para coagir, ameaçar ou pressionar uma pessoa a participar de atos de natureza sexual contra sua vontade. Esse tipo de crime é passível de punição de acordo com a legislação vigente.

 No Brasil, a denúncia pode ser feita através do Disque 100, que é um serviço nacional de denúncias de violações de direitos humanos, ou procurando a delegacia de polícia mais próxima.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES