Segurança lança WhatsApp para receber denúncias de ameaças a escolas

Na última sexta-feira (14), um menino de apenas 11 anos foi apreendido pela Polícia Civil com uma arma de fogo, calibre 38, dentro de uma unidade escolar.

Segurança lança WhatsApp para receber denúncias de ameaças a escolas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) disponibiliza mais um canal para comunicar ataques contra escolas no Piauí. A população poderá enviar pelo  número de WhatsApp (86) 99492-3705 informações sobre atentados ou ameaças de ataques em instituições de ensino.

Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. Quanto mais detalhes e informações, melhor. Além disso, quem estiver apresentando uma denúncia não tem a obrigação de se identificar, e as informações são mantidas em sigilo.

A possibilidade do contato se dá em decorrência das altas ameaças que surgiram nas escolas do Piauí. Nas últimas semanas, o Departamento de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí recebeu 12 notificações de casos de ameaças e ataques a redes de ensino educacional, tanto em Teresina, quanto no interior do Estado. 

Seis adolescentes foram apreendidos, com idades entre 12 e 15 anos e são das cidades de Bom Princípio, Picos, Teresina, Matias Olímpio e Buriti dos Lopes. A SSP destacou que as forças policiais fazem a análise de qualquer denúncia ou ameaça que circule nas redes sociais. 

Na última sexta-feira (14), um menino de apenas 11 anos foi apreendido pela Polícia Civil com uma arma de fogo, calibre 38, dentro de uma unidade escolar, localizada no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A criança e o revólver, que estava municiado, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. 

A Companhia Independente de Pelotão Escolar (Cipe), da Polícia Militar do Piauí, reforçou durante toda a semana o policiamento preventivo em escolas de todo o estado, promovendo a sensação de segurança e tranquilidade para os estudantes, pais e sociedade, diante da circulação de notícias falsas de possíveis ataques nas unidades de ensino.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES