Com o intuito de cumprir mandado de busca e prisão em virtude de um crime de homicídio ocorrido em Buriti dos Lopes, em setembro deste ano, de autoria de facção criminosa, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a “Operação Tânatos”. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), no município.
De acordo com as autoridades, por volta das 5h, a guarnição iniciou as diligências contra membros de facção criminosa do município. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão, duas prisões em flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga.
A operação foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da Delegacia 2ª Seccional de Parnaíba e equipes do 2° Batalhão de Polícia Militar, 27° BPM. Durante o ocorrido, foram apreendidos duas armas de fogo e munições, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.
“Algumas pessoas encontradas nos locais dos mandados foram conduzidas até a delegacia, mas liberadas em seguida. Foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas possivelmente usada no homicídio, vasta munição”, informou o delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes.
A polícia ainda informou que todo o material recolhido e as pessoas presas foram encaminhados para a delegacia da cidade de Buriti dos Lopes para os procedimentos legais. Além disso, outras três pessoas foram detidas.
NO SUL DO PIAUÍ: Líder do PCC, Anderson Negão é morto em troca de tiros
Foi morto na manhã desta quarta-feira (18), Anderson de Jesus Lopes, mais conhecido como “Negão”, em uma troca de tiros no município de Corrente, localizado ao Sul do Piauí. À polícia, José Wagner Cirqueira, de 45 anos , que trocou tiros com Anderson, informou que um dia antes ele teria tentado assassiná-lo com ajuda de um comparsa.
De acordo com autoridades policiais, Anderson fazia parte e era líder do PCC na região Sul do estado. A Polícia Civil vinha procurando por ele, já que era acusado de múltiplos homicídios, tráfico de drogas e envolvimento em atividades de uma associação criminosa.