De autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), foi sancionada a lei que institui a Semana Estadual de Prevenção, Controle e Orientação à Osteoporose no calendário do Estado do Piauí.
Conforme o texto, o evento deverá comemorado, anualmente, na última semana do mês de outubro a constar no Calendário Oficial do Estado, sendo realizadas em cooperação com a iniciativa privada e com entidades civis, através de campanhas de esclarecimento, exames e outras ações educativas e preventivas de combate à Osteoporose.
‘’Nosso projeto de lei tem como objetivo promover a conscientização da população sobre diagnósticos preventivos, controle e tratamento da doença, por meio de ações informativas e educativas, como eventos, palestras, audiências públicas e seminários’’, destacou a parlamentar.
Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá
A lei que declara de utilidade pública a Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 14 de novembro.
O PL de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa determina que fica assegurada à entidade todos os direitos e vantagens estabelecidos pela legislação em vigor.
‘’Nosso projeto de lei sancionado declara utilidade de pública a Comunidade Terapêutica Acolhedora Terra de Moriá, que tem um excelente trabalho de acolhimento de grupos socialmente desfavorecidos. A entidade sem fins lucrativos tem sede em nossa Parnaíba’’, afirmou Gracinha.