Sem erro e com solidariedade: essa é a essência da gratidão ao público piauiense que participou do evento “Sem Erro” em Teresina (PI). Foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos, que serão enviadas ao Rio Grande do Sul. Esta ação é uma resposta à calamidade que assola o estado gaúcho e é realizada em parceria entre a Kalor Produções e o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
AÇÃO SOLIDÁRIA
De costume, os eventos arrecadam doações através do Meia Solidária e doam para entidades carentes. Desta vez, com o sentimento de amparo e amor ao próximo, todas as ações recebidas durante o show, vão para as vítimas das enchentes no Sul do país, conforme explica Gladys Gomes, Promotora da 31ª Promotoria de Justiça.
“Foram arrecadados mais de 12 toneladas de alimentos. 278 kits foram arrumados aqui pela Kalor Produções, por toda equipe do Meio Norte. Esses alimentos serão enviados para nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Eles serão enviados através dos correios, então é um momento de muita alegria”, disse.
O Meia Solidária representa um pacto pelas boas práticas desenvolvidas pela Kalor Produções. As doações são resultados do projeto e foram coletadas no evento “Sem Erro”. Durante a venda de ingressos para eventos, o projeto do MPPI oferece a opção de meia-entrada para as pessoas que doarem alimentos.
“A gente está muito feliz com a decisão do MP, colegiado conosco de destinar para o Rio Grande do Sul os alimentos arrecadados no evento Sem Erro. É um evento que a gente geralmente distribui alimentos para entidades carentes, mas por conta disso que está acontecendo no Brasil, a gente resolveu fazer essa destinação”, comentou o diretor Kalor Produções, Wrias Moura.
CALAMIDADE NO RS
O número de mortes pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul segue em mais de 170, segundo o boletim da Defesa Civil do Estado. Até o momento, há buscas por 42 desaparecidos. Já são mais de 2,3 milhões de pessoas afetadas de alguma maneira e 580 mil estão desalojados. Enquanto isso, 37.154 permanecem em abrigos temporários.