SSP aponta redução de 56% no número de furtos durante o Corso de Teresina

O Corso de Teresina, realizado no último sábado (30, contou com a atuação de mil agentes da segurança

Corso de Teresina foi realizado no último sábado (3) | Ascom/SSP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) reforçou o policiamento do tradicional Corso de Teresina, realizado, no último sábado (03), na avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. Com a atuação de mil agentes da segurança, entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Justiça, Strans e Guarda Civil Municipal, houve a redução de 56% do número de furtos em relação ao ano passado.

Desfile dos caminhões no Corso de Teresina Foto: Ravena Lages 

"Houve uma significativa redução em relação ao ano anterior, no qual contabilizamos 65 furtos, ou seja, reduzimos quase pela metade, alcançamos uma redução de 56%. Vale ressaltar que no ano passado tivemos uma redução de 90% no número de roubos e este ano zeramos, não tivemos nenhuma ocorrência dessa natureza", pontuou o superintendente de Ações Integradas da SSP, Matheus Zanatta.

Segundo Zanatta, o trabalho integrado das forças de segurança resultou no registro de 36 furtos, 13 aparelhos de celulares recuperados e devolvidos aos proprietários, duas prisões em flagrante, sendo uma por furto qualificado e outra por importunação sexual, além do registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação e três por consumo pessoal de entorpecentes.

O superintendente ainda ressaltou que o homem preso em posse de 13 celulares roubados já possui passagens pela polícia pela mesma prática criminosa. "O mesmo é  conhecido por atuar em grandes eventos, inclusive, no ano passado ele foi preso após roubar celulares em um evento em Pedro II", informou.

Durante o evento, os foliões puderam contar ainda com os serviços disponibilizados pelo Centro Integrado de Segurança Pública, como registro de boletins de ocorrência, além de um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio sexual.

"A Polícia Militar do Piauí montou um esquema especial para garantir a segurança durante o Corso de Teresina, fazendo o policiamento ostensivo em terra, água e ar. Todas as pessoas que entraram no corredor da folia passaram por detectores de metais para evitar que alguém entrasse armado", explicou o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES