O Programa de Desenvolvimento de Liderança: Inclusão & Saúde Mental, promovido pela Diretoria de Gente e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí ocorreu nesta quarta-feira (12) e reuniu profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Superintendentes da SSP-PI.
Segundo a Secretária de Segurança, as palestras realizadas têm o objetivo de promover um maior aprendizado e melhorar as habilidades e competências de liderança acerca da diversidade, inclusão e o impacto da saúde mental no ambiente de trabalho, dessa forma garantindo o bem-estar dos servidores.
De acordo com a diretora de gente e planejamento da SSP, Ana Virlânia Nogueira, durante os próximos anos serão desenvolvidas outras palestras com o mesmo foco.“Cuidar de forma preventiva dos nossos servidores é uma maneira eficaz de entregar melhores resultados para a sociedade”, explica a diretora.
Os principais temas apresentados na ação foram: “Liderança de impacto: o reflexo na Saúde mental", ministrada pela psicóloga Ana Moema, e “Orgulho de ser: diversidade e inclusão no ambiente de trabalho”, abordado pelo palestrante Solimar Lima.
“Existe uma intensa preocupação da Secretaria de Segurança Pública em cuidar da saúde mental dos seus funcionários, para que possam ter mais qualidade de vida e harmonia no ambiente de trabalho”, afirmou a superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP, Tenente-coronel Elizete Lima.
O coordenador Geral de Operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, destacou que o evento integra e sensibiliza os policiais a cuidar da saúde mental. “Esse tipo de palestra motiva os diretores em relação a assuntos importantes, como a saúde mental de nossos comandos”, comentou.