O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco inaugurou na tarde deste domingo (30) um novo posto de atendimento à população da cidade de Demerval Lobão. Todos os serviços disponibilizados pelo Instituto passarão a ser realizados no município.
O diretor-Geral do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha, afirmou que a ação vai facilitar o acesso da população do município e de toda a região a documentos essenciais como a primeira e segunda via da carteira de identidade nacional (CIN). “O espaço conta com um kit de coleta biométrica digital, ou seja, não precisa levar foto e a assinatura é coletada através dos equipamentos, o que facilita bastante todo o processo. Ressaltamos que a primeira via da (CNI) é gratuita e a troca do documento antigo pelo novo, também”, disse.
O Secretário de Segurança Chico Lucas destacou que a iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa). “Estamos trabalhando para transformar o Piauí no Estado mais digital do país, por isso estamos expandindo o trabalho do Instituto de Identificação nos municípios. Em Demerval Lobão contamos com a colaboração da Agespisa e com o essencial apoio da ex-prefeita do município, Edilene Alves”, pontuou.
O posto fica localizado no prédio do escritório da Agespisa, na Rua Santa Luzia, número 587. O horário de atendimento seguirá o padrão da rede de postos do Instituto, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para realizar a emissão da primeira via da nova carteira de identidade nacional (CIN), são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento (Certidão original atualizada com selo de verificação), Comprovante de Residência e CPF.