
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou uma operação para fiscalizar e desapropriar apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida” que foram ocupados ilegalmente por criminosos no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. A ação integra o programa “Pacto pela Ordem”, lançado pelo Governo do Estado na última semana.
Revitalização e combate ao crime
O secretário de Segurança, Chico Lucas, afirmou que organizações criminosas têm expulsado moradores de seus imóveis, um problema que se repete em diversas regiões do país. Para enfrentar essa situação, será feita uma análise detalhada dos contratos dos apartamentos, identificando se os ocupantes são os proprietários legítimos.
“Vamos fiscalizar cada contrato para saber se quem está ocupando os apartamentos é realmente o dono legítimo, se comprou, herdou ou recebeu de maneira legal. Essa ação visa revitalizar essas áreas, garantindo o direito de moradia às pessoas e expulsando os criminosos desses territórios”, explicou o secretário.
Com a medida, o governo busca devolver a segurança aos moradores do residencial e impedir que facções utilizem imóveis do programa habitacional para fortalecer sua atuação criminosa.