A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas, realizará o maior mutirão do Brasil para restituição de aparelhos celulares oriundos de furtos e roubos no estado do Piauí. A ação será realizada nos dias 06, 07 e 11 de março, na sede da Secretaria, localizada na rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.
Em entrevista à repórter Mikaela Ramos, da Rede Meio Norte, o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, disse que este será o maior mutirão de restituição de celulares no Brasil.
“Em um único evento nós iremos restituir mil e oito celulares, será o maior mutirão de restituição do Brasil. estaremos com vários policiais preparados , que vão receber as pessoas para fazerem as devoluções dos celulares”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o Piauí tem sido pioneiro neste tipo de ação de combate ao roubo e furto de aparelhos eletrônicos. O projeto possui três viés que são: as blitz, as operações Interditados e as intimações em massa. "Esse ano nós vamos intensificar as operações buscando apreender mais celulares e devemos ter uma leva ainda maior de restituição. Nós já temos uma diminuição de 40% no número de roubo e furto de celulares no estado", destacou.