A “supermaconha” apreendida na noite deste domingo (1º), na Rodoviária de Teresina, estava avaliada em R$ 300 mil. A droga foi encontrada em posse de Francisco Gabriel Freitas de Lima, de 18 anos, durante uma abordagem realizada pelas forças de segurança do Piauí. O jovem seguia de Brasília (DF) com destino a Fortaleza (CE) e transportava 24 tabletes do entorpecente em duas malas.
“A Polícia Civil, com links direto com as unidades de inteligência do país, recebeu a informação [...] e começaram os levantamentos nessa parte de investigação [...] com o apoio da unidade do BEPI, que também monitora essa questão do que entra e sai do nosso estado, foi montada essa operação desde as 15 horas da tarde de ontem, foi monitorando esse ônibus [...] onde foi feita a abordagem do indivíduo”, explicou o Capitão Eliakim, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) ao MeioNews.
O QUE ACONTECEU COM O SUSPEITO?
Além dos entorpecentes, também foram apreendidos um celular, um colar e os pertences de Francisco Gabriel. Após a abordagem, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
RECRUTAMENTO DE PESSOAS JOVENS
Ao MeioNews, o Capitão Eliakim explicou que é muito comum observarmos o envolvimento de jovens com o tráfico de drogas, os famosos “aviãozinhos”, que, às vezes, podem ser influenciados pela situação financeira em que se encontram. Além disso, o PM mencionou que, durante as festividades de fim de ano, os pontos de tráfico de drogas são “alimentados”.
“A maioria das vezes tem a ficha limpa. Estão só terceirizando pela questão do próprio dinheiro. Sabe que é errado [...] entram nessa ação, mas acabam, nessa situação como essa, se complicando”, acrescentou o Capitão Eliakim.