Suspeito de assassinar ex-mulher a tiros em Parnaíba é preso no Ceará

Ela foi morta cruelmente pelo ex-namorado com três disparos de arma de fogo na última terça-feira (11). O ex-namorado de Aline não aceitava o fim do relacionamento entre ambos.

Suspeito de assassinar ex-mulher a tiros em Parnaíba é preso no Ceará | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Militar do Ceará prendeu nesta quinta-feira (13) o suspeito de assassinar Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos. Ela foi morta cruelmente pelo ex-namorado com três disparos de arma de fogo na última terça-feira (11), em um posto de gasolina na cidade de Parnaíba, a 337 km de Teresina.

O suspeito, identificado como M.G.L.N., seguiu a vítima e aproveitou a oportunidade e efetuou os disparos contra ela, assassinando-a. Ele chegou na companhia de mais dois comparsas, que deram apoio a sua fuga. Segundo as informações, o ex-namorado de Aline não aceitava o fim do relacionamento entre ambos.

“Ele foi preso na cidade de Granja. Os que foram presos anteriormente estavam dentro do carro com ele, porém só quem atirou foi esse (ex-namorado). Os policiais já estavam na cola dele, ele tentou ir para Camocim, mas ele foi pego e vai estar em audiência de custódia. Ele vai ficar lá, porque ele já é fugitivo da Polícia do Ceará”, disse o Tenente Erisvaldo Viana, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba. 

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver que Aline desce da moto em um posto de gasolina, na rodovia BR-402, no bairro Baixa do Aragão, enquanto o primo abastece. Minutos depois, ela é surpreendida pelo suspeito, que desce apontando a arma contra o seu rosto, e dispara diversos tiros contra ela. Mesmo caída, o homem ainda continua atirando.

Após o crime, o ex-companheiro fugiu em um carro na companhia de dois homens. Ainda durante a terça-feira (11), os dois comparsas que deram fuga, foram presos. O autor dos disparos conseguiu fugir.

Ao Meionorte.com, o Tenente  Erisvaldo Viana ainda relatou que o suspeito do crime  não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. Aline morava no Ceará e há dois meses tinha se separado dele. Ela veio morar em Parnaíba, a fim de ter mudanças na vida, e conseguir seguir com um novo emprego.

De acordo com o delegado Willams Pinheiro, responsável pela investigação, durante a abordagem o suspeito reagiu e efetuou um disparo contra os policiais do Grupamento Raio da Polícia Militar do Ceará. 

“Equipes da Polícia Militar receberam a informação que o indivíduo acusado de matar uma mulher em Parnaíba, havia roubado uma motocicleta na cidade de Camocim com a finalidade de fugir. Posteriormente ele foi visto circulando na cidade de Granja, em posse dessa informação as equipes policiais iniciaram a procura e ao ser localizado, o indivíduo atirou contra os agentes de segurança. Durante a ação ninguém ficou ferido”, explicou o delegado.

O autor do assassinato foi preso em flagrante na cidade de Granja, que fica a 144 km de Parnaíba. Ele estava tentando retornar para Fortaleza, cidade onde mora. O preso está sendo autuado na Delegacia Regional da cidade de Camocim-CE e posteriormente deve ser encaminhado para a Delegacia da Mulher de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis. M.G.L.N deve responder na Justiça pelo crime de feminicídio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES