Suspeito de atear fogo em barracas de festejo no Piauí é solto e terá de usar tornozeleira

Marcos Rodrigues foi preso na tarde de sexta-feira (9) após ser filmado por uma câmera de segurança lançando um suposto coquetel molotov na cobertura de palha

Marcos Henrique, acusado de incendiar 15 barracas, foi libertado | Reprodução/Redes sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Marcos Henrique Rodrigues de Sousa, de 33 anos, suspeito de provocar um incêndio nas barracas dos festejos de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, foi solto pela Justiça no último sábado (10). Agora, ele deve usar tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares. Veja o vídeo abaixo.

O QUE ACONTECEU

Marcos Rodrigues foi preso na tarde de sexta-feira (9) após ser filmado por uma câmera de segurança lançando um suposto coquetel molotov na cobertura de palha de uma fileira de barracas dos festejos. O incêndio destruiu a estrutura destinada à venda de bebidas e alimentos. Ninguém ficou ferido 

VAI CUMPRIR MEDIDAS

A decisão judicial determinou que o suspeito cumpra as seguintes condições: ele não pode sair da comarca por mais de 30 dias, deverá usar tornozeleira eletrônica e evitar bares e festas. Caso desrespeite as normas, ele poderá ser preso novamente.

O crime de incêndio, conforme o artigo 250 do Código Penal Brasileiro, prevê pena de 3 a 6 anos, com possibilidade de aumento caso o local incendiado seja destinado ao uso público.

A MANDO DE ALGUÉM?

Embora a motivação ainda não tenha sido esclarecida pela Polícia Civil, o secretário de Segurança de José de Freitas, George Lancaster, afirmou que acredita que ele possa ter recebido ordens de alguém para cometer o crime. Marcos Henrique é natural de Beneditinos (PI) e tem parentes na cidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES