Um homem identificado pelas iniciais F.L.A, foi preso nesta quarta-feira (12), suspeito de tentar matar, com disparos de arma de fogo, dois jovens na praça Nossa Senhora da Conceição, em maio deste ano, em Barra Grande, litoral do Piauí. As vítimas foram alvejadas durante um tiroteio.
RELEMBRE O CRIME
Igor Verás Dias, de 26 anos, e Luan Victor Alves Freitas, de 22 anos, foram atingidas com os tiros no dia 18 de maio. Na época, o MeioNews apurou que a suspeita era que a ação criminosa tenha relação com duplo homicídio em Cajueiro da Praia, no entanto, nada foi confirmado.
OPERAÇÃO
A Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão temporária contra o suspeito durante sua apresentação com advogado na Delegacia de Luís Correia. Além disso, ele era alvo da Operação Barra Grande, deflagrada no último sábado (08), mas na ocasião não havia sido encontrado.
Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária no vilarejo de Barra Grande e na zona urbana de Cajueiro da Praia.
MATERIAL APREENDIDO
Na ocasião, foram apreendidas grandes quantidades de drogas (crack, maconha e cocaína), mudas de maconha, uma espingarda calibre 12 municiada, uma pistola G2C calibre 9mm, munições de 9mm, 12 e .38, balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares e uma moto utilizada para realizar entregas de drogas.
Conforme as autoridades, quatro pessoas foram conduzidas e autuadas.
A ação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, com o apoio operacional da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP) e da Força Tática do 24° BPM.