Suspeito de comandar tribunal do crime é preso em condomínio em Teresina

Matteu Vieira Arruda é apontado como responsável por executar pessoas que não seguem ordens do Bonde dos 40

Suspeito de comandar tribunal do crime é preso em condomínio em Teresina | Divulgação/Polícia Civil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (26), na zona Leste de Teresina, Matteu Vieira Arruda, também conhecido como Dudu, por suspeita de envolvimento no assassinato de Everton Gomes de Araújo, de 23 anos, o Romano, ocorrido em abril deste ano. Dudu estava em casa, no residencial Árvores Verdes, quando foi surpreendido pela polícia. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.

O delegado Tales Gomes, que está conduzindo as investigações, aponta que Matteu integra a facção criminosa Bonde dos 40 e atua como articulador de sentenças de morte contra pessoas que não seguem ordens da facção.

Armas apreendidas na casa de Dudu (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

"A prisão ocorreu na manhã de hoje, em um condomínio no Árvores Verdes, onde surpeendemos o indivíduo e demos o cumprimento a mandado de prisão por crime de homicídio e apreendidas duas armas de fogo", relatou o delegado.

Segundo Tales Gomes, Matteu estava se escondendo porque estava com sua execução "marcada" por outros membros do Bonde dos 40. A polícia afirma que Dudu teria rompido com outros criminosos da facção após ele executar pessoas sem a autorização dos demais integrantes.

Morte de Romano

Everton Gomes de Araújo, o Romano, foi encontrado morto no dia 23 de abril deste ano. O corpo da vítima, que foi localizado na zona rural, em uma rua que dá acesso à Estrada de Alegria, tinha hematomas cabeça, tronco, ombro, braços e pernas. À época, a Polícia Civil informou que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES