Suspeito de gravar vídeo executando jovem na frente da mãe é preso em Teresina

A operação “Silêncio e Paz” resultou na prisão de 75 pessoas, na zona Leste de Teresina.

Suspeito de matar jovem na frente da mãe e filmar execução é preso em Teresina | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Carlos Vinicius Alves Resende, suspeito de executar e gravar a morte de Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros em dezembro de 2023 foi preso na noite do último sábado (13). A ação ocorreu durante a operação “Silêncio e Paz” que resultou na prisão de 75 pessoas, na zona Leste de Teresina. 

No dia 19 de dezembro de 2023, Jackson Vinicius teve a sua residência, localizada no bairro Dirceu, zona Sudeste, invadida pelos criminosos. Na situação, o jovem de 21 anos deitou no chão, juntamente com a mãe, e na sequência Carlos Vinicius teria efetuado mais de 10 tiros contra a cabeça da vítima. 

Um vídeo gravado pelos criminosos mostra o momento da execução, no qual é possível observar que o suspeito, enquanto comete o crime, grita o nome do grupo ao qual pertence. A polícia suspeita que a motivação seja um acerto de contas ou uma disputa entre facções criminosas, visto que Jackson estava preso e evadido da justiça desde setembro.

IDENTIFICAÇÃO E PRISÃO

No final das imagens, é visível o braço do atirador com tatuagens específicas, o que facilitou a identificação do suspeito. Carlos foi preso durante a operação deste sábado (13), onde foram apreendidas no local cerca de 7 armas de fogo, munições, drogas, celulares e dinheiro. Conforme o Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, Coronel Jacks Galvão, a maioria dos presos possui mandado de prisão em aberto.

“Nesse local foram identificadas várias pessoas com atitudes bem suspeitas. No local foram apreendidas sete armas de fogo, muitas drogas, dinheiro, armas brancas. Cerca de 75 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, e nesse momento está sendo feita a verificação de documentos. Já foi detectado entre eles pessoas com mandado de prisão em aberto. Portanto, está sendo feita toda a identificação criminal dessas pessoas, para que as medidas cabíveis a esse caso sejam adotadas pela Polícia Judiciária”, afirma.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES