Suspeito de incendiar centro religioso umbandista em José de Freitas é preso

A guarnição deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo crime de incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância religiosa praticados pelo suspeito.

Ele responderá por incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 17° distrito Policial de José de Freitas, prendeu na manhã desta segunda-feira (10), um homem identificado pelas iniciais A.R.P. Ele é suspeito de incendiar um centro religioso umbandista na cidade de José de Freitas, a 50 km de Teresina. Segundo as autoridades, o crime ocorreu no dia 21 de junho de 2023. 

Após investigação detalhada, a guarnição deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, pelo crime de incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância religiosa praticados pelo suspeito, de 38 anos. O 17° DP (José de Freitas) informou que está comprometido com o combate a qualquer ato de intolerância, com relação à credo, orientação sexual, ou qualquer outro tipo.

“A gente diligenciou, investigou e representou pela prisão desse indivíduo. Ainda estamos apurando se a participação de mais gente no caso. Deixamos claro que a Polícia civil está comprometida em dar efetividade a liberdade de crença, protegê-la de diversos segmentos da população, que tem todo o direito de se expressar e expressar sua fé livremente”, declarou o delegado André Moreno do 17° DP de José de Freitas. 

Entenda o caso: 

No dia 21/06/2023, o acusado teria ateado fogo em um centro religioso umbandista. O fato teria ocorrido em virtude de um grupo da cidade estar tentando intimidar indivíduos que professam sua fé e realizam eventos religiosos, ligados à umbanda. A ação culminou no incêndio criminoso, resultando na identificação e prisão do investigado. 

Diante do fato, a polícia destacou que a liberdade religiosa é garantida pela Constituição Federal e as forças de segurança são imprescindíveis para a implementação e efetividade da norma. O 17° DP, em José de Freitas, ainda alertou a população que qualquer caso semelhante deverá ser comunicado, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES