Ao MeioNews, o Policial Militar, Josuílson Silva, do 17º BPM da cidade de Codó (MA), relatou como ocorreu a prisão de Clenilson Sousa Santos, suspeito de assassinar o casal de idosos e uma criança de 7 anos em Teresina. Ele foi capturado na tarde desta quarta-feira (08), na Vila Maria, zona Leste da capital.
O PM explicou que estava na região aguardando um comércio abrir, quando um colega seu viu Clenilson Sousa em uma esquina falando de como teriam ocorrido os assassinatos.
“Ele [o colega] veio de pronto até mim, de forma bem sigilosa, me perguntou se eu ainda trabalhava na polícia, informei que sim. Ele disse, ‘olha, ali está o suspeito de ter feito a chacina, estava inclusive dando detalhes de como ele fez, eu queria saber se pode fazer a prisão dele’. Eu falei ‘assim, o seguinte, vou pedir apoio e vou fazer o que eu posso fazer”, explicou o agente.
Segundo a autoridade, após receber a informação ele iniciou um acompanhamento tático, de motocicleta, atrás do suspeito. No entanto, Clenilson percebeu a movimentação e tentou fugir a pé.
“Ele tentou fugir, andou por umas duas ruas, eu consegui alcançá-lo, de pronto já me identifiquei com a polícia. Fiz a prisão dele, ainda tentou reagir ainda, oferecer alguma resistência também, só que eu consegui contê-lo, até a chegada do apoio da polícia”, afirmou.
Ao ser capturado, o suspeito negou envolvimento com o crime. Ele foi conduzido até a sede do DHPP (Departamento de Homicidio e Proteção à Pessoa), onde irá prestar esclarecimentos. Os corpos das vítimas foram encontrados nesta terça-feira (07), pelo filho do casal.