O principal suspeito de matar o piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos em Fortaleza é um jovem de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, mas que já é uma figura conhecida pelas autoridades por seu envolvimento em uma série de crimes. Ele possui passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e violação do Estatuto do Torcedor.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o suspeito foi preso ainda na tarde de quinta-feira (22). Diligências ininterruptas de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na prisão em flagrante de um suspeito.
ENTENDA O CASO
Aldete Robério Saldanha, um teresinense de 58 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (22) ao entrar, junto com dois amigos, na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, uma área conhecida por ser dominada por uma facção criminosa.
ataque
Segundo Antônio Damilton, uma das vítimas que sobreviveu ao ataque, eles seguiam a rota indicada pelo GPS quando entraram por engano na região. Ao perceberem o erro, foram recebidos com pedradas e, desesperados, tentaram acelerar para sair do local. No entanto, após passarem por uma barricada, acabaram em uma rua sem saída, onde os criminosos dispararam cerca de 20 vezes contra o veículo, atingindo Aldete no rosto, que morreu na hora. Antônio foi ferido de raspão na perna, mas ele e João Paulo conseguiram fugir. Os criminosos, após o ataque, ainda roubaram cerca de R$8 mil que estavam no carro.