Um homem condenado por matar três pessoas da mesma família, em Caracol, no interior do Piauí, foi preso nesta quinta-feira (29) no município de Flores de Goiás (GO), 15 anos após o crime.
O caso aconteceu no dia 15 de novembro de 2008, quando Diomar dos Santos, seu pai e o irmão, Claudivan dos Santos e Tomaz dos Santos, foram brutalmente assassinados por Arenaldo José de Sousa. Segundo relatos do Ministério Público do Piauí, o acusado, em estado de embriaguez, foi até um bar onde pediu uma cerveja, mas teve seu pedido recusado.
Sem motivo aparente, ele sacou uma arma e disparou contra Diomar, que estava acompanhando uma partida de sinuca. Após o crime, o acusado retornou para sua residência em Caracol, situada no mesmo bairro do ocorrido.
Pouco tempo depois, ainda no mesmo dia, o pai e o irmão da vítima, Claudivan e Tomaz respectivamente, foram até a casa do agressor em busca de vingança pela morte de Diomar. O confronto resultou em uma luta corporal, na qual o acusado, munido de uma foice, conseguiu sobrepujar os dois e os matou com golpes fatais, além de disparos de arma de fogo.
Arenaldo José, o acusado, foi condenado por triplo homicídio qualificado, sendo as circunstâncias agravantes classificadas como motivo fútil, uso de meio cruel (a foice) e traição. Atualmente, ele está sob custódia na Central de Flagrantes de Formosa e será transferido para o sistema prisional goiano, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.