Na noite desta quinta-feira (6), um homem suspeito de realizar roubos e furtos no Centro Social Urbano do Buenos Aires, um abrigo destinado a indígenas venezuelanos, na zona Norte de Teresina, foi capturado e agredido pelos moradores. Segundo relatos de testemunhas, o suspeito já é conhecido na região por pular muros e roubar pertences dos residentes.
A Polícia Militar foi acionada após vizinhos identificarem uma movimentação e gritaria no local. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito amarrado com fios nos braços e pés, amordaçado e diversos ferimentos pelo corpo. Os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram atendimento ao suspeito e constataram que ele teve uma costela quebrada. Em seguida, o homem foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber tratamento médico.
Os moradores do abrigo alegaram que o suspeito frequentemente pertences pessoais, alimentos e equipamentos de som. Os furtos sempre ocorriam no período noturno, conforme os líderes do grupo de indígenas venezuelanos.
O caso está sob investigação policial, e um representante do abrigo, juntamente com outras testemunhas, foi levado para prestar depoimento na noite do episódio de violência. A Polícia Militar informou que vai apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis contra o suspeito de roubo e os agressores.
"A gente chegou a tempo e conseguimos evitar o pior, já estava com um bom tempo que ele estava apanhando. agora, vamos tomar todas as medidas cabíveis e apurar tudo que nos foi relatado", contou o cabo Anderson, da Polícia Militar.