Suspeito de ser 'maníaco da seringa' faz tratamento para transtorno mental, diz laudo

O documento também indica que ele não possui condições de exercer atividades laborais.

Igor de Sousa Alves Oliveira/ Laudo Médico  | Reprodução/ Arquivo Rede Meio Igor de Sousa Alves Oliveira/ Laudo Médico | Foto: Reprodução/ Arquivo Rede Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um laudo obtido pela Rede Meio aponta que Igor de Sousa Alves Oliveira, suspeito de atacar uma professora com uma seringa na zona Leste de Teresina, está em tratamento para transtornos mentais. O documento também indica que ele não possui condições de exercer atividades laborais.

O QUE CONSTA NO LAUDO?

De acordo com o parecer médico, a hipótese diagnóstica é de Transtorno do Espectro Autista (TEA) atípico (CID F84.1) e suspeita de esquizofrenia indiferenciada (CID F20.3), conforme a Classificação Internacional de Doenças (CID-10).

Laudo médico de tratamento./Foto: Arquivo Pessoal
Laudo médico de tratamento./Foto: Arquivo Pessoal

DEFESA

Igor se apresentou na sede da Diretoria de Especializada em Operações Policiais (DEOP), na manhã da última terça-feira (25). Na data em questão, em entrevista à Rede Meio, o advogado Rosman Gomes, afirmou que futuramente a defesa irá solicitar um incidente de insanidade mental.

 “Ele sofre de retardo mental moderado. Trouxemos os laudos, os exames, o receituário dos remédios que ele toma e possivelmente, futuramente, iremos solicitar um incidente de insanidade mental”, disse. 

EXAME DE HIV 

Após prestar depoimento, ele foi encaminhado ao Hospital Natan Portella, onde realizou um exame de detecção do HIV, o vírus causador da AIDS, o qual deu negativo. 

ENTENDA O CASO

No dia 20 de março, uma professora foi atacada na porta de uma creche no bairro Taquarí, na zona Leste de Teresina. A vítima estava fechando o portão quando o suspeito chegou pedindo água e, ao se virar, ela foi atingida na região do abdômen.  Ela realizou exames e aguarda os resultados. 

Momentos depois, outra mulher também foi alvo do suspeito, mas conseguiu se defender com uma sombrinha.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com