A Secretaria de Segurança Pública, através da Gerência de Operações de Trânsito da SSP/PI, prendeu dois homens durante uma blitz, realizada na noite de domingo (17), na região do bairro Santa Maria da Codipi, zona norte da capital.
De acordo com o Gerente de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, os homens estavam em um carro por aplicativo e no momento da abordagem tentaram esconder debaixo do banco do carro um papelote de maconha que foi visualizado pelos agentes de trânsito. Os presos foram identificados pelas iniciais W.A.S. e D.A.C.
No momento da prisão, D.A.C., afirmou para os policiais que já responde por três homicídios realizados em Teresina.
“Após a morte do líder de uma organização criminosa em setembro de 2022, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital, D.A.C. assumiu o comando do tráfico de drogas na região da Vila Santo Afonso, zona norte, comandando, inclusive, o tribunal do crime. Vale ressaltar que ele é suspeito de participar do assassinato de um jovem na avenida Boa Esperança, em Teresina em 2019”, explicou Fernando Aragão.
Aragão afirmou ainda que D.A.C. era um dos alvos durante a operação realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizada no último sábado (15), na Vila Santo Afonso, onde duas pessoas foram presas.
O Gerente de Operações de Trânsito destacou o saldo positivo da Operação “É Por Todos Nós”, durante a última semana, onde quatro motocicletas foram recuperadas, dois homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas, 134 testes de alcoolemia foram realizados, sendo nove positivos e 125 negativos, resultando em cinco pessoas conduzidas por embriaguez ao volante.