Um suspeito conhecido por Lailson Mesquita Silva, de 28 anos, foi preso em flagrante, após manter duas famílias reféns no município de Cocal, região Norte do Piauí. A reportagem apurou que o suspeito estava fugindo de rivais, adentrou às residências e ameaçou os moradores com um revólver.
Conforme apurado pelo Meionorte.com, por volta das 19h30 desta quinta-feira (20), Lailson estava sendo perseguido por dois rivais que estavam em uma moto, no bairro São Francisco, em Cocal. Lailson invadiu uma residência, pegou o telefone de um morador e entrou em contato com um familiar, relatando a situação. Lailson ainda disparou com o revólver em um eletrodoméstico da residência.
Após atirar contra o móvel, Lailson fugiu e invadiu outra residência, local onde, ao pular o muro, feriu as pernas. Lá, ele fez um outro morador de refém. Testemunhas que flagraram a ação, acionaram a Polícia Militar, que tentou uma negociação com Lailson, o qual aceitou e foi conduzido a Central de Flagrantes do município de Parnaíba.
De acordo com as investigações, Lailson Mesquita Silva é foragido da justiça. Ele tinha um mandado de prisão definitiva em seu desfavor emitido pelo Tribunal Popular do Júri. Ele é acusado de um homicídio no ano de 2016, em Timon, no estado do Maranhão.
Ainda de acordo com o processo de Lailson, contra ele há crime de receptação e posse de arma de fogo.